quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EU NÃO ME ACOSTUMO....

Por mais que minha tv seja bombardeada pelas terríveis notícias sobre a violência que impera em nosso "wonderful world" eu não consigo me acostumar com essa situação...
E o que mais me assusta são os motivos pelos quais ela acontece: torpes,banais,sem nenhum sentido...e vem de onde menos se espera,daqueles que deveriam proteger,cuidar;haja visto esses caso escabrosos de pais violentando seus filhos!
Ontem foi o caso do pai que matou o filho para não ter que pagar mais a pensão,hoje, a mãe que participa do sequestro dos próprios filhos,dias atrás a mãe que deixa o bebê ao relento porque "ele chorava muito e estava atrapalhando a visita descansar" e tantos outros casos dos quais não consigo e nem sei se quero me lembrar.
Confesso que isso me assusta,mas no entanto,não me faz perder a fé de que tudo pode ser melhor.Melhor como? vc me perguntará e eu lhe responderei,melhor qdo nós começarmos a fazer a nossa parte com pequenos gestos de amor,gentileza,carinho,respeito...
Se para praticar a violência,não há necessidade de qualquer motivo,por que precisa de motivo pra ser gentil?
Seja gentil e pronto,ora bolas!!!
Vale tudo: uma palavra amiga,um cartão,um telefonema,uma msg no cel,orkut,msn,um olhar amistoso ou até mesmo o silêncio no lugar de dizer algo áspero,isso pode ser uma forma de gentileza.
Pode ser utópico e até piegas isso que estou dizendo,mas penso que vale a pena tentar. É mais ou menos como a idéia mostrada no filme:A corrente do bem( vc já viu? se não,recomendo.)
Bom...é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário