quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MARIO QUINTANA

Olá caros amigos e amigas! Segue alguns poemas do nosso caro Mário Quintana... Pois, como é bom ganhar poemas de presente!!!



“Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação”



“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”



“A amizade é um amor que nunca morre”.



DO AMOROSO ESQUECIMENTO
“Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?”



AS INDAGAÇÕES
“A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas”



BILHETE
“Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...”



“Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...”



“Sonhar é acordar-se para dentro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário